A reativação do Cultura Cervejeira


Em 2009 vi a necessidade da criação de um blog que deixasse registradas a minhas experiências cervejeiras. O formato blog foi escolhido como uma alternativa moderna à época e me permitia a operação de forma simples, eu mesmo operando de qualquer lugar com meu inseparável notebook. 

(Marca oficial entre 2009 e 2017)


Naquele tempo os smartphones não tinham a versatilidade de hoje, e nem as redes sociais.
Em 2012, com o surgimento de outras redes sociais e o aumento significativo de minhas atividades no segmento cervejeiro, abandonei o blog e comecei a atualizar minhas informações, inicialmente pelo twitter e depois pelo facebook.

Em 2017, revendo quantas histórias e quanto conteúdo relevante tinha ficado arquivado, e, como isto podia ter contribuído aos seguidores da época, vi a necessidade de reativar, ampliando para as demais redes sociais, ou seja, facebook, página na internet e instagram. Vi ainda a possibilidade de formar cultura cervejeira através de cursos à distância.


(Nova marca atualizada em Julho de 2017)

Para operar isto tudo de forma eficiente e profissional, não teria como atuar sozinho. Fui convidado a falar sobre cerveja e outras bebidas no sensacional programa “Vida de Boteco”, do mago da gastronomia, o Eduardo Maya, produzido pela competente agência mineira Tom Comunicação e achei o trabalho contagiante e eficiente. 



A sinergia e empatia com o pessoal da Tom foi muito grande e, papo vai, papo vem, resolvemos formar a parceria que permitiu o renascimento de forma ampla, do Cultura Cervejeira.

(sabragem da Monasterium no Restaurante Topo do Mundo. Foto: @batomnocopo)

Estou muito feliz e animado com a reativação deste movimento. Postaremos com frequência informações importantes e relevantes, com geração de conteúdo e registros do nosso intenso dia a dia cervejeiro.

Saúde e prosperidade!

Marco Falcone

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem ao Peru

Falke Bier é escolhida "Cervejaria do Ano na América Latina" pelo blog canadense "World of Beer"

Lançamento da Larouse da Cerveja, no Bar Anhanguera em São Paulo